Balcânicos ou bálticos? Trump teria culpado inocentes por iniciar guerras na Iugoslávia

O líder americano, Donald Trump, teria cometido erro grave durante encontro na Casa Branca com presidentes da Lituânia, Letônia e Estônia.
Sputnik

Segundo o jornal francês Le Monde, o líder teria cometido uma gafe ao confundir os países bálticos com os da península balcânica. Vale lembrar que Melania, a esposa de Trump, é originalmente da antiga Iugoslávia.

Quando Trump recebeu os líderes da Estônia, Letônia e Lituânia, ele começou a culpá-los pela guerra na Iugoslávia. Levando um tempo para eles perceberem que ele havia misturado os Balcãs e os países Bálticos.

Na reunião, Trump teria feito um comentário sobre a guerra da península balcânica, vinculando o fato de maneira errônea com os países bálticos.

​Particularmente, ele está chateado com a Alemanha por bombardear Pearl Harbor.

Essa não foi a primeira vez que Trump confundiu pontos geográficos, já que também confundiu nações africanas, além de chamar o golfo Pérsico de "golfo árabe".

Agora estou esperando ele fazer um comentário sobre o Crocodilo Dundee à delegação austríaca.

Tal erro não foi perdoado pelos internautas que rapidamente escreveram diversas mensagens hilárias sobre o erro do líder americano.

​Sua esposa não é eslovena?

Ele provavelmente grita com ela todo tempo sempre que acontece algo na República Tcheca.

Entretanto, Trump não foi o único líder americano a cometer gafes. George Bush chegou a confundir Áustria com Austrália durante encontro da OPEP em 2007.

Comentar