Embaixadora diz que EUA não deixarão Rússia levantar sanções impostas a Pyongyang

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, disse nesta quinta-feira que a Rússia está querendo retirar as sanções bancárias impostas à Coreia do Norte por conta de seu programa nuclear, mas Washington não permitirá que isso aconteça.
Sputnik

"O que eles estão procurando é levantar as restrições bancárias… Então, agora, nós sabemos qual é a agenda deles, sabemos exatamente por que eles estão tentando fazer isso e não vamos deixar isso acontecer", disse Haley durante uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, citada pela agência Reuters. 

Coreia do Norte ameaça retomar produção de armas nucleares se EUA não acabarem com sanções
O Conselho de Segurança adotou uma série de resoluções condenando o desenvolvimento de armas nucleares pelas autoridades norte-coreanas, bem como sanções de diferentes tipos, afetando desde o mercado de produtos têxteis ao estabelecimento de joint ventures. Além disso, o Comitê Bancário do Senado dos EUA também aprovou uma lei reforçando as medidas financeiras adotadas contra Pyongyang. 

Desde outubro, a Rússia vem defendendo que já é hora de se considerar um relaxamento das restrições internacionais adotadas contra a Coreia do Norte, uma vez que o país já vem adotando medidas no sentido de desnuclearizar a península coreana. 

Comentar