EUA lançam sanções sobre 8 entidades por investirem na Crimeia

Os Estados Unidos aplicaram sanções sobre oito entidades e uma pessoa devido a atividades econômicas na Crimeia, segundo informou o Departamento do Tesouro dos EUA em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (8).
Sputnik

"Nossas sanções são uma lembrança clara de que os esforços para normalizar o investimento e as relações econômicas com aqueles que operam na Crimeia não serão tolerados e estão sujeitos às autoridades e sanções dos EUA e da UE [União Europeia]", disse o comunicado.

Polônia e EUA fortalecem cooperação no setor energético
As entidades punidas incluem a Southern Project, operado pelo Bank Rossiya, propriedade de Yuri Kovalchuk, a Mriya Resort, e também a Spa e sua empresa proprietária, a Garant-SV LLC.

A Companhia de Gestão de Projetos de Infraestrutura, que atua na construção de edifícios residenciais e não residenciais na Crimeia, também foi punida.

Além disso, o Departamento do Tesouro dos EUA sancionou a Krymtets, uma empresa que opera instalações de geração de energia elétrica e sistemas de transmissão na Crimeia.

Por último, as sanções também atingiram Vladimir Zaritsky, ex-comandante das Forças de Mísseis e Artilharia da Rússia e proprietário da Ukip LLC.

 

Comentar