Notícias do Brasil

Michel Temer quer apresentar Bolsonaro para o mundo

O presidente Michel Temer quer apresentar o eleito Jair Bolsonaro para o mundo. Durante o encontro entre as duas autoridades em Brasília, o MDBista confirmou ter convidado o sucessor para viagens internacionais até dezembro.
Sputnik

"Convidei o presidente Bolsonaro, se ele puder, para fazer viagens comigo para o exterior. Mencionei até a hipótese do G20, que será agora no fim do mês. Não sei se o presidente poderá, mas disse a ele que, quando ele queira, nós poderemos ir juntos para o exterior", declarou Temer em pronunciamento após o encontro.

Tensão entre Bolsonaro e China ficou para trás?
A Cúpula do G20 neste ano acontecerá na Argentina e deve contar com a presença da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, do presidente dos EUA, Donald Trump, da premiê britânica, Theresa May, do presidente chinês, Xi Jinping entre outros líderes mundiais. O convite a Bolsonaro é incomum e se aceito, será a primeira vez em que um presidente eleito participa de um fórum internacional ao lado do presidente em exercício.

A viagem, porém, pode ser barrada por ordens médicas. Ainda usando uma bolsa de colostomia em virtude do atentado que sofreu em Juiz de Fora, Bolsonaro tem evitado grandes deslocamentos e mantido reuniões em sua casa, em um condomínio da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

Comentar