Irã exibe novo sistema de defesa antimíssil e radar 3D durante manobras (FOTOS)

Em 5 e 6 de novembro, o Irã realizou manobras de grande escala das suas forças de defesa aérea. No segundo dia dos exercícios, o país exibiu o sistema de defesa antimíssil produzido localmente e um novo radar 3D, informou a agência iraniana Tasnim.
Sputnik

A primeira novidade das manobras Vilayat é o sistema de defesa antimíssil Mersad, que realizou disparos de novos projéteis.

'Temos guerra econômica entre EUA e Irã': especialista comenta últimas sanções
O Mersad é um sistema de mísseis terra-ar com capacidades de guerra eletrônica que geralmente usa projéteis Shalamcheh, escreve a mídia.

Equipado agora com novos mísseis e novo veículo transportador, o sistema iraniano ganhou mobilidade melhorada e maior alcance.

Além disso, a Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica ativou nos treinamentos o radar de três dimensões Basheer, utilizado para detectar caças.

1 / 4
Sistema de defesa antimíssil Mersad disparando durante as manobras Velayat.
2 / 4
Sistema de defesa antimíssil Mersad disparando durante as manobras Velayat.
3 / 4
Sistema de defesa antimíssil Mersad disparando durante as manobras Velayat.
4 / 4
Radar 3D Basheer utilizado durante as manobras iranianas Velayat.

Anteriormente, o porta-voz das manobras havia sublinhado o caráter único dos exercícios militares em termos de número de aeronaves convencionais inimigas, diversidade de veículos aéreos e número de mísseis e projéteis disparados.

As manobras começaram no mesmo dia em que os Estados Unidos reintroduziram suas sanções contra a república islâmica visando "reduzir a zero" suas exportações de petróleo.

Comentar