Condenados à morte nos EUA pedem para serem executados por um pelotão de fuzilamento

Quatro homens no corredor da morte no Tennessee entraram com um processo que desafia a constitucionalidade de suas execuções iminentes e pedem uma alternativa à morte por eletrocussão no processo. No lugar de estar sentado na cadeira elétrica, eles pedem para serem mortos por um pelotão de fuzilamento.
Sputnik

O processo foi aberto na sexta-feira, depois que o estado executou Edmund Zagorski na noite anterior. Zagorski pedira a cadeira elétrica no lugar de uma injeção letal de produtos químicos. Muitas execuções conduzidas por injeção letal nos últimos anos foram arruinadas à medida que os Estados se esforçam para encontrar drogas que substituam as que os fabricantes retêm para uso nas punições capitais.

EUA cogitam pena de morte para conter crise de drogas no país, diz procurador-geral
Os advogados de Zagorski argumentaram que a eletrocussão era mais humana do que o coquetel de três drogas usado no Tennessee, considerado por alguns especialistas como uma forma de tortura segundo a NPR.

A Suprema Corte havia rejeitado o recurso de Zagorski, no qual ele pedia uma decisão sobre a constitucionalidade em ser forçado a escolher entre injeção letal e eletrocussão.

Os quatro presos chegaram até mesmo a definir o lugar onde gostariam de ser mortos a tiros. "O processo diz que o Campo de Tiro Big Buck, em razão da Instituição de Segurança Máxima de Riverbend, pode acomodar facilmente o pequeno equipamento necessário para a execução por um pelotão de fuzilamento", informou o Tennessean de Nashville.

Apenas Mississippi, Oklahoma e Utah permitem pelotões de fuzilamento, mas eles não são usados ​​normalmente.

Comentar