Chanceler russo destaca crescimento do comércio com Espanha

O comércio entre Rússia e Espanha continua a crescer neste ano, após chegar a 5,3 bilhões de dólares em 2017, fazendo do país europeu um importante parceiro de Moscou, conforme destacou hoje o chanceler russo, Sergei Lavrov.
Sputnik

"Olhamos para Madri como um importante parceiro na Europa. Os contatos políticos regulares no mais alto nível têm contribuído para uma atmosfera de amizade nos laços bilaterais. O comércio tem crescido com força, aumentando cerca de 20,6% para 5,3 bilhões de dólares no final de 2017. Essa tendência positiva continuou neste ano", declarou o ministro das Relações Exteriores da Rússia em entrevista ao El País.

Rússia derruba Espanha e faz história na Copa do Mundo
Lavrov, que é aguardado na Espanha nesta terça-feira, destacou o trabalho frutífero do comitê de cooperação econômica e industrial. Segundo ele, cerca de 1 milhão de russos passam férias em cidades espanholas todos os anos, enquanto o número de visitas de turistas espanhóis à Rússia também vem crescendo, com 120 mil só no ano passado. 

Em Madri, o chanceler russo espera discutir com seu homólogo espanhol, Josep Borrell, uma série de assuntos-chave da agenda bilateral e internacional: 

"Terei prazer em me encontrar com o novo ministro de Relações Exteriores, União Europeia e Cooperação, Borrell, com quem planejo discutir em detalhes as principais questões bilaterais, europeias e internacionais."

Mais cedo, o enviado russo para a Espanha, Yury Korchagin, disse à Sputnik que o chefe da diplomacia russa também deverá ser recebido pelo rei espanhol Felipe VI durante sua visita ao país ibérico.

Comentar