Ativistas 'renomeiam' rua da Embaixada saudita em Londres após assassinato de jornalista

Membros da Anistia Internacional colocaram uma placa falsa na rua Curzon, diante da embaixada da Arábia Saudita em Londres, "renomeando" a via como "rua Khashoggi" em memória do jornalista assassinado há um mês no consulado saudita em Istambul.
Sputnik

Em uma declaração publicada após a homenagem, o diretor da Anistia no Reino Unido pediu que os responsáveis ​​pela morte de Khashoggi fossem julgados e acusou Riade de eliminar os críticos e ativistas.

Turquia: Jornalista saudita foi 'estrangulado' e teve corpo 'desmembrado e destruído'
Embora a Arábia Saudita tenha admitido que o jornalista foi assassinado dentro do consulado em Istambul, os sauditas negam que o crime tenha sido ordenado por autoridades nacionais. Riade assegurou que está conduzindo uma investigação completa sobre o assunto e anunciou que cerca de 18 cidadãos já haviam sido presos em conexão com o caso.

A Turquia conduz a própria investigação paralela do crime, enquanto mantém contato com seus colegas sauditas e troca informações. O presidente da Turquia, Recep Erdogan pediu à Arábia Saudita que realize a investigação de forma transparente e de modo a explicar alguns detalhes do caso, como de quem partiu a ordem e qual foi o destino do corpo de Khashoggi.

Comentar