Síria quer ser um dos primeiros países a comprar aviões russos MC-21

A Síria está interessada em renovar frota aérea através da aquisição de aviões russos comerciais MC-C1, tendo as autoridades de Damasco pedido a Moscou prioridade na lista de compradores, afirmou em entrevista à Sputnik o ministro dos Transportes da Síria, Ali Hamud.
Sputnik

De acordo com ele, o Ministério dos Transportes da Síria considera a compra de aviões de fabricação russa um "sonho que deve se tornar realidade o mais rápido possível". Ele indicou que as autoridades sírias observam atentamente o desenvolvimento do MC-21.

"Para mim, uma das primeiras tarefas do Ministério dos Transpores é se dirigir à Rússia para comprar todo o necessário, relacionado a veículos aéreos […] Nós solicitamos ao lado amistoso russo para que a Síria tenha direito de prioridade na compra dos aviões em questão", assinalou Hamud.

Revelado alcance dos sistemas S-300 que Rússia forneceu à Síria
"Chegaram a nós informações de que o desenvolvimento desses aviões pode ser finalizado até fim de 2019. Estaremos entre os primeiros na compra do avião russo para substituir a frota aérea síria por este tipo de aeronave", ressaltou o ministro.

Ele acrescentou que empresas aéreas sírias precisarão de aviões adicionais para reestabelecer o tráfego aéreo com a Europa, reforçando que os MC-21 se encaixam na meta.

Comentar