Helicóptero militar cai no Afeganistão e deixa 25 mortos

Um helicóptero militar da Força Aérea do Afeganistão caiu na manhã desta quarta-feira (31) perto da cidade de Anar Dara, província de Farah.
Sputnik

A bordo do helicóptero seguiam 25 pessoas, incluindo alguns responsáveis militares e membros do Conselho da província, informou a agência de notícias Pajhwok, com referência ao representante do exército. Segundo o representante das Forças Armadas do Afeganistão, Najibullah Najibi, não há sobreviventes.

Avião de treinamento cai na Turquia, matando 2 pessoas
De acordo com Najibi, dois helicópteros estavam voando juntos quando um deles caiu. Não foram ainda reveladas as causas do acidente.

Entre as vítimas estão o presidente do Conselho Provincial de Farah, Farid Bakhtawar, outro membro do Conselho, Jamila Amini, e o vice-comandante do 207º Corpo Militar de Zafar, Nematullah Khalil.

Segundo o portal afegão Ariana News, o movimento Talibã (organização terrorista proibida na Rússia) assumiu a responsabilidade pelo incidente. Os representantes do Talibã declaram que o helicóptero foi derrubado pelos seus combatentes.

Comentar