Explosão atinge edifício do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FOTO, VÍDEO)

A explosão ocorreu na entrada do edifício do Serviço Federal de Segurança (FSB, sigla em russo) na cidade russa de Arkhangelsk.
Sputnik

"A explosão ocorreu na entrada da sede do FSB em Arkhangelsk. As causas estão sendo investigadas", informou o representante do Comitê Nacional Antiterrorista russo.

Segundo o governador da região, Igor Orlov, o incidente causou um morto e três feridos.

Igor Orlov sublinhou que na região foram tomadas todas as medidas de segurança possíveis.

De acordo com a mídia local, a área em torno do local do incidente foi fechada, todas as pessoas foram evacuadas do edifício.

"Segundo as informações preliminares, um homem que entrou no edifício da sede do FSB em Arkhangelsk tirou da bolsa um objeto desconhecido que, passados momentos, explodiu em suas mãos, tendo sofrido ferimentos incompatíveis com a vida", informou o Comitê Nacional Antiterrorista russo.

Explosão de carro-bomba em Idlib deixa ao menos 4 mortos e 11 feridos
Três agentes do FSB ficaram feridos e foram hospitalizados.

Segundo o Comitê de Investigação da Rússia, a explosão foi perpetrada por um adolescente de 17 anos por meio de um engenho explosivo caseiro.

O Comitê de Investigação da Rússia classificou o incidente como atentado terrorista.

O presidente russo Vladimir Putin já foi informado do incidente, disse o porta-voz presidencial, Dmitry Peskov.

"Quanto à investigação, aos executores dessa explosão, provavelmente, essa informação será dada pelo Serviço Federal de Segurança. O presidente já foi certamente informado", declarou Peskov.

Comentar