Notícias do Brasil

Haddad explica por que demorou para cumprimentar Bolsonaro pela vitória

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, explicou nesta segunda-feira (29) que só cumprimentou Jair Bolsonaro hoje, pois após a derrota ainda estava "amargurado" com as últimas fake news contra ele.
Sputnik

"Ontem teve um último ataque muito forte de fake news, via Whatsapp, e ontem foi o mais baixo dos ataques, inclusive esclarecido pela imprensa, acusando de eu abusar de uma menina de 11 anos. Uma coisa muito grotesca. Eu fui alvo desses ataques quase a campanha inteira. Não esperava que ontem haveria um último disparo de mensagens contra mim", afirmou.

Bolsonaro terá governabilidade?
O cumprimento de Haddad a Bolsonaro pela vitória nas eleições presidenciais aconteceu nesta segunda-feira através do Twitter oficial do petista. Segundo Haddad, ele só enviou a mensagem depois que o seu coração se aquietou. 

"Eu estava muito chateado, com a minha família, com minha esposa, estávamos todos muito amargurados com esse ataque de última hora, e nem teve efeito prático, a não ser o fato de que mais pessoas foram expostas a uma mentira contra a honra de quem elas não conhecem necessariamente", disse. 

"Estava muito sentido, fiz o discurso, que foi elogiado, mas quis só cumprimentar e desejar sorte quando meu coração estivesse aquietado, e foi o que eu fiz hoje. Eu desejo o bem do Brasil, de todos, que votaram em mim, que votaram nele. Meu espírito democrático sempre vai falar mais alto", completou. 

Fernando Haddad ainda disse que o PT saiu das eleições com uma base fortalecida. 

"Acredito que a eleição de quatro governadores foi muito importante, 56 deputados, maior bancada da Câmara. É uma boa base pra retomar as lutas democráticas no país, estou muito esperançoso de que a gente tem uma base boa para continuar para uma batalha", disse.

Comentar