Trump acusa imprensa de tentar 'marcar pontos políticos'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma longa crítica à imprensa nesta sexta-feira (26). O mandatário republicano afirmou que os repórteres estão buscando "usar as ações sinistras de um indivíduo para marcar pontos políticos". Ele fazia referência ao homem que foi preso após enviar bombas pelo correio para políticos e celebridades.
Sputnik

Trump estava em campanha em Charlotte, Carolina do Norte, para apoiar dois candidatos do Partido Republicano.

No dia 6 de novembro, os Estados Unidos realizarão uma eleição que decidirá o partido que irá dominar o Congresso.

O presidente tem buscado se engajar na campanha. Ele planeja participar de pelo menos 10 comícios durante o período de cinco dias antes das eleições.

Trump convida Putin para visitar Washington em 2019, revela assessor
Trump, que estava controlado nas suas aparições no começo da semana, voltou ao seu modo ofensivo e pediu o fim da "política de destruição pessoal".

Ele afirmou, sem provas, que sua oponente no pleito de 2016, Hillary Clinton, é corrupta. A candidata do Partido Democrata foi uma das vítimas a receber uma bomba pelo correio.

Trump disse aos repórteres ao deixar Washington que ele não tinha planos de amenizar sua retórica, acrescentando: "Eu poderia realmente acalmar. Porque, como você sabe, a mídia tem sido extremamente injusta comigo e com o Partido Republicano".

Comentar