Todos os alvos interceptados: Marinha russa testa moderna defesa antiaérea no Ártico

A Marinha da Rússia testou o sistema de defesa antiaérea de lançamento vertical no mar de Barents. O alcance desses mísseis permite-lhes alcançar alvos que se encontram a 150 quilómetros e a altitudes de até 35 km.
Sputnik

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou nesta sexta-feira (26) no seu canal de YouTube um vídeo que mostra como decorreram os lançamentos de mísseis antiaéreos realizados a partir da fragata Admiral Gorshkov, no mar de Barents, no oceano Ártico.

Os disparos foram levados a cabo no âmbito das manobras navais destinadas a testar o modernizado sistema de defesa antiaérea de lançamento vertical Poliment-Redut, que está instalado na fragata. Os mísseis antiaéreos intercetaram todos os projéteis lançados de um navio da Frota do Norte russa.

Inteligência dos EUA revela quando Rússia receberá 'assassinos de satélites'
A fragata Admiral Gorshkov é o primeiro navio do projeto 22350. Os construtores foram encarregados de criar uma fragata baseada em princípios novos e equipada com as tecnologias mais avançadas, a maioria das quais nunca fora usada antes na Marinha. No total, o Ministério da Defesa russa passará a contar com quatro navios do projeto 22350.

As fragatas da classe Admiral Gorshkov têm um deslocamento de 4.500 toneladas, velocidade máxima de 29 nós, autonomia de 4.000 milhas náuticas a 14 nós, e podem funcionar até 15 dias sem reabastecimento. O navio de guerra tem uma guarnição de 210 elementos e uma variedade de armamento, incluindo um canhão A-192 de 130 mm e a versão naval do sistema de defesa antiaérea Poliment-Redut.

Comentar