'Fim do império' americano estaria próximo se Trump insistir com suas estratégias

Como todos já sabem, Estados Unidos estão deixando de ser uma das grandes potências militares mundiais por estar enfrentando sérios problemas tecnológicos e fiscais. Mesmo assim, Trump não pensa dessa forma e pode estar caminhando para o "fim do império" norte-americano.
Sputnik

Recentemente, Trump reuniu seus secretários para revisar os cálculos fiscais para o próximo ano. Durante a reunião, decidiu cortar 5% do orçamento público, além de 2,2% nos gastos relacionados à defesa. Com relação à defesa, Trump alegou que havia feito acordos até com o "demônio" para melhorar as Forças Armadas, já que se encontravam falidas, segundo publicação da revista The National Interest.

Dessa maneira, ele expõe uma questão, o que estaria acontecendo com o dinheiro investido na defesa até o momento? Se a situação das Forças Armadas norte-americanas estava tão ruim, isso significa que o dinheiro foi mal gasto, ou seja, provavelmente foi gasto em equipamentos inúteis, fazendo com que o país fosse deixado para trás perante outras potências e, até mesmo, por países que estão emergindo perante o cenário internacional.

O déficit dos EUA está cada vez mais profundo, mas o presidente parece não ter notado ainda. E a situação atual americana remonta a algumas décadas atrás, quando Reino Unido esperou até 1946 para admitir a dívida do império que correspondia a um déficit de 256%.

Economia e padrões de vida norte-americanos estão à beira do colapso, adverte analista
Enquanto Donald Trump somente pensa na defesa e na elaboração de sanções, outros países estão firmando exercícios militares e acordos de cooperação comercial e militar, como é o caso dos acordos entre as Coreias, acordos entre os países da Associação de Nações do Sudeste Asiático, que inclui Japão, Austrália, Índia, Nova Zelândia e Rússia, além dos acordos comerciais entre China e Japão. Dá para perceber que as principais potências mundiais possuem uma visão de mercado global, visando o crescimento em diversas aéreas e fortalecendo, assim, suas economias.

Donald Trump estaria interessado em reorganizar suas Forças Armadas para uma nova guerra mundial, deixando para trás todos os outros fatores que envolvem seu país e as pessoas que lá vivem, correndo o risco de ver seu império desmoronar.

Comentar