Evo Morales demonstra força política antes das primárias bolivianas

O presidente da Bolívia, Evo Morales, demonstrou força política nesta quarta-feira. O seu partido, Movimiento al Socialismo (MAS), ao se registrar no Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) na véspera das eleições primárias, conta com mais de um milhão de filiados.
Sputnik

"Quero dizer a vocês, irmãos e irmãs, vendo os novos dados, que o MAS é o maior movimento político da história. Fizemos história graças a movimentos sociais e profissionais", disse o presidente em um comício de rua em frente à sede do TSE.

Bolívia procura estreitar laços comercias com Peru após perder litoral pro Chile
Com seus 1.080.000 inscritos, o MAS é o partido com mais militantes oficiais da história boliviana, superando em muito os demais partidos do país, que também apresentaram seus registros na quarta-feira com vistas às eleições primárias de 27 de janeiro de 2019.

A participação nas primárias é voluntária e exclusiva para os militantes, ao contrário do voto obrigatório nas eleições gerais de outubro de 2019.

Morales chegou à sede do TSE liderando centenas de simpatizantes do governo, no que também parecia ser uma mensagem de apoio às eleições primárias, questionada por vários líderes da oposição.

Após a verificação das listas de militantes e outras exigências, o TSE anunciará nas próximas semanas quais partidos estão qualificados para as primárias.

Comentar