Indonésia não vai descartar compra de Su-35 russos devido a possíveis sanções americanas

A parte indonésia não está disposta a abdicar da compra dos caças Su-35, comunica a Sputnik, citando o ministro da Defesa do país, Ryamizard Ryacudu.
Sputnik

"Espera-se que a Indonésia receba os caças em um futuro próximo", disse o titular da pasta, citado pela Sputnik Vietnã. Além disso, o ministro assinalou que Jacarta está extremamente interessada nessa aquisição.

Sanções americanas por S-400 'aproximarão a Índia ainda mais da Rússia', diz analista
O político sublinhou também que o país "nunca recusaria" o contrato assinado com a Rússia devido a prováveis sanções estadunidenses.

De acordo com ele, as partes já começaram a realizar o acordo, porém, o Ministério da Defesa indonésio precisa solucionar alguns assuntos relacionados com os pagamentos, junto com os Ministérios das Finanças e do Comércio.

Recentemente, a mídia comunicou que a Indonésia suspendera a realização do contrato assinado em fevereiro deste ano, de compra de 11 caças Su-35 russos, por causa das possíveis medidas restritivas que Washington poderia introduzir contra o país por cooperação militar com a Rússia.

Assim, segundo a lei CAATSA [Lei de Contenção de Adversários da América Através de Sanções], as autoridades norte-americanas podem introduzir sanções contra países terceiros pela compra de armas russas.

Comentar