Rússia é o país com mais medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires

A Rússia se despede dos Jogos Olímpicos da Juventude, que aconteceram em Buenos Aires, depois de obter a primeira posição na tabela de medalhas com 59 pódios, dos quais 29 eram de ouro, 18 de prata e 12 de bronze.
Sputnik

A equipe olímpica russa liderou a contagem de medalhas à frente do Japão, que ficou em segundo lugar com 39 medalhas: 15 de ouro e os restantes 24 de prata e bronze.

Analistas comparam planos de governo de Bolsonaro e Haddad para a economia
Com 39 medalhas, os grupos mistos ficaram em terceiro, composto por atletas de diferentes países, enquanto o quarto e quinto lugar foram para a China e Itália, respectivamente.

A Argentina celebrou o seu desempenho ao conquistar o sétimo lugar com onze medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze (26 no total).

No que diz respeito a Rússia, a delegação esportiva conseguiu boa parte das medalhas graças em grande parte a Andrei Minakov e Kliment Kolesnikov, que ganharam seis medalhas de ouro na natação.

Os atletas russos também alcançaram o topo do pódio no boxe, wrestling, taekwondo, ginástica rítmica e tiro esportivo.

No total, 94 atletas fazem parte da delegação olímpica russa.

Em Buenos Aires, 4.012 atletas de todo o mundo chegaram para fazer parte do terceiro Jogos Olímpicos da Juventude, que são comemorados na história.

Comentar