Militares russos efetuam lançamentos eletrônicos de mísseis Iskander

Vários distritos militares russos efetuaram lançamentos eletrônicos de mísseis tático-operacionais Iskander para testar as capacidades do armamento.
Sputnik

Segundo comunicou a assessoria de imprensa das entidades militares, três unidades de mísseis pertencentes ao Distrito Militar Oriental na Buriátia, na região de Baikal e na Região Autônoma Judaica, realizaram lançamentos de mísseis Iskander no âmbito de inspeções de controle, de acordo com a entidade militar.

"Uma série de unidades realizou deslocações de equipamentos especializados e posicionou os sistemas de mísseis em terrenos despreparados da região indicada, efetuando lançamentos de treinamento [eletrônicos] contra alvos e simulando importantes alvos inimigos virtuais localizados a até 200 quilômetros de distância", informa o comunicado.

Além disso, segundo o relatório, os militares fizeram uma mudança operacional de zona de ações de combate.

200 Hiroshimas: qual era poder destrutivo de mísseis intercontinentais soviéticos
O sistema de mísseis tático-operacionais Iskander foi desenvolvido para lançar ataques de alta precisão contra diversos alvos em um raio de alcance de 50 a 500 quilômetros em operações de combate e sob quaisquer condições, podendo superar a defesa antimíssil e meios de guerra eletrônica.

Vale destacar que o Iskander como complexo tático-operacional foi criado em resposta à implantação do sistema de defesa antimíssil dos EUA, que representa uma ameaça para a Rússia devido à capacidade de ser usado para lançamento de mísseis de cruzeiro.

Comentar