Rússia vai equipar caças-bombardeiros Su-34 com meios de reconhecimento aéreo

O Ministério da Defesa russo anunciou um concurso de licitação para equipar os caças Su-34 com sistemas de reconhecimento unificados, diz o documento respectivo no portal de licitações e contratações estatais.
Sputnik

Os caças-bombardeiros Su-34 russos serão equipados com dispositivos de reconhecimento universais, que que serão suspensos na aeronave por meio de pilões (fixadores) adicionais.

Rússia está 'blindando' espaço aéreo da Síria
De acordo com o documento, planeja-se equipar quatro bombardeiros. O preço inicial (máximo) do contrato é de 256,5 milhões de rublos. 

A empresa responsável pela instalação do equipamento será escolhida em 6 de novembro deste ano, enquanto os trabalhos deverão terminar até 10 de novembro de 2019.

O Su-34 é um caça-bombardeiro multifuncional, capaz de atingir alvos terrestres e aéreos em quaisquer condições atmosféricas. O Su-34 foi adotado pelo Exército russo em 2014, representando uma nova geração de aviões de combate. Elaborado na base da célula do caça Su-27, o Su-34 foi reconhecido pelos especialistas ocidentais como o avião de assalto mais eficaz do mundo.

Comentar