Moscou: Rússia não está a par de nenhuma guerra cibernética com Holanda

A representante oficial do ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, declarou à emissora russa NTV que Moscou "não está a par" de uma suposta guerra cibernética contra a Holanda.
Sputnik

"Quanto à Holanda, já falamos sobre isso. Deve ser um tipo de guerra sem o agressor. Não estamos a par de que estamos ou que estaremos em situação de guerra cibernética contra a Holanda", declarou Zakharova.

Ministra da Defesa da Holanda diz que país está em 'ciberguerra' com Rússia
Em uma entrevista, exibida na TV holandesa neste domingo, a ministra da Defesa da Holanda, Ank Bijleveld, declarou que o seu país está envolvido em uma "guerra cibernética" contra a Rússia.

No dia 4 de outubro, as autoridades holandesas afirmaram ter frustrado um ataque de hackers contra a Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), que seria realizado por cidadãos russos.

Alguns dias depois, Amsterdã encaminhou uma nota de protesto ao embaixador russo contra suposta tentativa russa de invasão dos servidores da OPAQ.

Rússia respondeu o comunicado e negou as acusações. O país vem sendo acusado, repetidas vezes, de interferir em eleições de diversos países e de realizar ataques na internet. Kremlin classifica essas acusações como "sem fundamento".

Comentar