Reino Unido e UE avançam em 'áreas-chave' das conversas sobre Brexit, diz ministério

Os líderes da UE irão se reunir em Bruxelas na quarta-feira (17) para uma cúpula de dois dias. Eles vão discutir os detalhes do Brexit durante um jantar.
Sputnik

UE pede investigação em assassinatos recentes de civis na Faixa de Gaza
No entanto, uma fonte da UE disse a repórteres que depois que os negociadores da UE e do Reino Unido se reuniram no domingo em um esforço para fechar um acordo, não haverá mais conversas sobre a saída do Reino Unido da União Europeia até quarta-feira.

O ministério britânico Brexit disse no domingo que o Reino Unido e a União Europeia fizeram progressos "em várias áreas-chave" nas negociações do Brexit, mas ainda há uma série de "questões não resolvidas relacionadas ao bloqueio".

Nos últimos dias, os negociadores do Reino Unido e da UE fizeram progressos reais em várias áreas fundamentais. No entanto, permanece um número de questões não resolvidas relacionadas ao Brexit.

O negociador chefe da União Européia, Brexit, Michel Barnier, disse no domingo que apesar das intensas negociações com o secretário do Brexit do Reino Unido, Dominic Raab, algumas questões-chave do Brexit permanecem em aberto, incluindo a questão da fronteira com a Irlanda.

Comentar