Testes preliminares do helicóptero russo Mi-26T2V serão concluídos em 2018

Os testes preliminares do helicóptero de transporte militar pesado modernizado russo Mi-26T2V devem ser concluídos até o final do ano, informou a empresa Russian Helicopters para a Sputnik.
Sputnik

"A Russian Helicopters espera concluir os testes preliminares do helicóptero Mi-26T2V e começar os testes conjuntos com o governo até o final deste ano", disse o serviço de imprensa da companhia, que faz parte do conglomerado de defesa da indústria de Rostec.

Em julho, a usina de aviação Rostvertol disse que os testes oficiais do helicóptero estavam previstos para serem concluídos em 2019, após o que a produção em série estava planejada para ser iniciada.

O novo helicóptero está equipado com recursos avançados que permitem pilotá-lo tanto durante o dia quanto no escuro e realizar várias manobras. O helicóptero também é equipado com um sistema de defesa que garante proteção contra mísseis antiaéreos.

O helicóptero foi pela primeira vez apresentado no show de defesa do Exército 2018 em agosto.

O Mi-26 Halo é o maior e mais poderoso helicóptero do mundo usado para transportar tropas de pouso e equipamentos de grande porte.

Comentar