Multimídia

'Caminhos da morte': conheça as 10 trilhas mais perigosas do mundo

Sputnik

Confira as imagens das 10 trilhas mais fascinantes e mais perigosas no mundo.

1 / 10
Os Penhascos de Moher, no condado de Clare, são uma das principais atrações da Irlanda, oferecendo vistas incríveis para apreciar andando de bicicleta.
2 / 10
O monte Elbrus (5.642 m) é a montanha mais alta da Rússia e da Europa e escalá-la representa um grande desafio.
3 / 10
O Caminito del Rey, na província espanhola de Málaga, é uma trilha de cerca de 3 km de extensão suspensa a 100 m de altura sobre o rio Guadalhorce. O percurso foi fechado em 2000 após a morte de três alpinistas e reaberto em 2015 após sua restauração, virando uma atração turística.
4 / 10
O vulcão Pacaya na Guatemala continua em ação e é um dos mais ativos no mundo, ficando a uma altura de 2.552 m. No fim da trilha, os visitantes costumam assar marshmellows sobre lava ardente.
5 / 10
As chamadas Gargantas de Todra são um desfiladeiro no Marrocos com paredes que chegam a 200 m de altura.
6 / 10
As formações rochosas de Manpupuner são um conjunto de 7 pilares de pedra que ficam na república de Komi, na Rússia. O lugar fica longe da zona habitada e pode ser atingido a pé apenas por turistas bem preparados.
7 / 10
A montanha de Huayna Picchu, no Peru, oferece uma trilha para contemplar de cima (mais de 360 m) o famoso santuário de Machu Picchu.
8 / 10
O chamado labirinto do Parque Nacional de Canyonlands é um verdadeiro desafio para visitantes com caminhos sem saída em meio de formações rochosas.
9 / 10
O caminho no monte Hua, na China, é considerado um dos mais assustadores do mundo com seus trilhos íngremes nas rochas.
10 / 10
A trilha pela cordilheira de Aonach Eagach, na Escócia, tem mais de 6 quilômetros e mostra uma das mais belas paisagens do país.
Comentar