Trump diz que mulher que acusou Kavanaugh de abuso sexual se confundiu

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar "100%" certo de que Christine Blasey Ford citou a pessoa errada quando acusou Brett Kavanaugh de agressão sexual durante as audiências de nomeação do Supremo Tribunal.
Sputnik

"Esta é uma das razões pelas quais o escolhi, porque não há ninguém com um passado limpo como Brett Kavanaugh. Ele é uma pessoa de destaque e estou muito honrado por tê-lo escolhido", disse Trump a repórteres a bordo do Air Force One enquanto voava para um comício de campanha no Kansas. "Estamos muito honrados por ele ter conseguido resistir a esse horrível e horrível ataque dos democratas".

Após Kavanaugh ser indicado para a Suprema Corte pelo presidente republicano, começaram a surgir depoimentos e acusações de abuso sexual contra mulheres.

Wikipedia bane site coordenado por ex-estrategista de Donald Trump
Christine Blasey Ford acusou Kavanaugh de tentar estuprá-la quando os dois eram adolescentes, há 3 décadas. Outras duas mulheres também acusaram o indicado por Trump de abuso.

Ainda assim, Kavanaugh foi aprovado com o apoio de 50 senadores e a rejeição de 48. O cargo da Suprema Corte é vitalício e o mais novo juiz deverá ajudar a mover o pêndulo do tribunal para a direita. 

Comentar