No sul da Síria, radicais fogem abandonando armas e… barbas (FOTOS, VÍDEO)

O Exército sírio continua avançando contra as posições terroristas na região do deserto de As-Suwayda, na área das colinas de Tulul al-Safa. Os radicais estão abandonando suas posições junto com as armas. Para além disso, eles cortam as barbas para se misturarem com os civis.
Sputnik

O correspondente da Sputnik Árabe comunicou a partir de As-Suwayda que, depois de perder as principais fontes de água, as forças terroristas do Daesh (organização proibida na Rússia e em vários outros países) enfraqueceram consideravelmente, os radicais já não conseguem fazer frente ao Exército sírio. Na área montanhosa liberta recentemente, os soldados sírios encontraram um armazém com armamentos, produtos alimentícios e um posto médico. 

Exército sírio avança no deserto (imagem referencial)

De acordo com o correspondente, durante a operação de limpeza do território, foi encontrada uma grande quantidade de ataduras, embalagens de medicamentos e ampolas, o que revela que os terroristas estão sofrendo múltiplos ferimentos. 

1 / 4
Armas abandonadas pelos terroristas no deserto de As-Suwayda.
2 / 4
Barbas encontradas pelos soldados sírios na área montanhosa do deserto de As-Suwayda.
3 / 4
Barbas encontradas pelos soldados sírios na área montanhosa do deserto de As-Suwayda
4 / 4
Barbas encontradas pelos soldados sírios na área montanhosa do deserto de As-Suwayda.

Além disso, os soldados encontraram restos de barbas e cabelo comprido. Aparentemente, os terroristas se barbeiam para mais facilmente se misturarem com os civis.

Nas fortificações abandonadas dá também para ver estume de burro. Pelo visto, os radicais utilizavam estes animais para transportar os armamentos e outras cargas pesadas. É impossível usar veículos entre as rochas, explicou o correspondente. 

Comentar