Notícias do Brasil

Lula recorre ao Supremo para tentar garantir direito de dar entrevistas

Os deputados federais Wadih Damous (PT-RJ), Paulo Pimenta (PT-RS) e Paulo Teixeira (PT-SP) entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (3) para tentar garantir o direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conceder entrevistas.
Sputnik

Moro adia depoimento de Eduardo Cunha para depois das eleições
Desde 7 de abril, Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Na noite desta segunda-feira (1), o presidente do STF, Dias Toffoli, decidiu manter a proibição de Lula a dar entrevistas na prisão, após uma sucessão de liminares a favor e contra a possibilidade de o petista falar com a imprensa.

Na nova ação, os autores que representam legalmente o ex-presidente, alegaram que Lula permanece com todos os seus direitos políticos e que ele está sendo alvo de uma perseguição política e pessoal. Lula teve o registro de candidatura a presidente barrado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa.    

Comentar