Multimídia

Ilha das Cobras brasileira e outras 9 praias mais perigosas do mundo

Sputnik

Algumas destas praias estão cheias de crocodilos, outras escondem nas suas águas tubarões. Além disso, até a areia e algas nestes locais podem ser tóxicas. A Sputnik recolheu uma seleção de praias das mais mortais no nosso planeta.

1 / 11
Praia em Gansbaai, África do Sul. A quantidade de predadores marinhos torna o local uma das "capitais dos tubarões", já que a diversão popular aqui é o mergulho em uma gaiola para observar estes predadores marinhos.
2 / 11
Praia Darwin na Austrália. As florestas de mangue são um paraíso para crocodilos. Além disso, o local pode estar cheio de águas-vivas e tubarões.
3 / 11
Ilha de Ramree, Myanmar. As florestas de mangue da ilha favorecem a vida dos crocodilos. Estes predadores chegam a atingir até 6 metros de comprimento, podendo facilmente matar uma pessoa.
4 / 11
Crocodilo-de-água-salgada na ilha de Ramree, Myanmar.
5 / 11
Ilha de Queimada Grande. A ilha brasileira é famosa por abrigar 5 cobras por metro quadrado.
6 / 11
Praias no estado de Queensland, Austrália. As praias aqui estão cheias de cobras e águas-vivas, que fazem o litoral parecer um tapete de bolhas.
7 / 11
Ilha de Pelee, Canadá. As algas azuis-verdes, que crescem nas proximidades da ilha, infectam a água com bactérias tóxicas que podem causar problemas de pele e de estômago.
8 / 11
Praia de Calangute, Índia. Aqui, os turistas convivem com vacas. Todos os dias duas manadas pastam à entrada da praia. Seus donos não possuem funcionários bastantes para controlar os animais, portanto, as vacas fazem o que quiserem.
9 / 11
Praia Repulse Bay, Hong Kong. Na praia os turistas podem encontrar peixes mortos, mas o pior é outra coisa. As fábricas situadas por perto despejam substâncias químicas na água, o que leva ao surgimento de bactérias e algas tóxicas.
10 / 11
New Smyrna Beach, EUA. O local é muito popular entre nadadores e surfistas, bem como entre caçadores de tubarões. A água quente assegura um ambiente perfeito para estes predadores.
11 / 11
Praia na ilha de Reunião, Oceano Índico. Esta ilha também tem fama de uma das "capitais dos tubarões". Em 1999, as autoridades locais proibiram matar estes animais, o que contribuiu para um crescimento elevado de sua população.
Comentar