Notícias do Brasil

Bancada ruralista formaliza apoio a Bolsonaro

A Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) declarou seu apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira (2). O acordo foi selado na casa de Bolsonaro, no Rio de Janeiro, em reunião com a presidente da entidade, a deputada Tereza Cristina (DEM-MS).
Sputnik

"Nós iremos fundir os ministérios da Agricultura e Meio Ambiente. O agronegócio e a agricultura familiar orgulha todos nós no Brasil. E essa bancada maravilhosa, que existe na Câmara e no Senado, tem proporcionado um trabalho ímpar na busca desse objetivo", afirmou Bolsonaro em vídeo sobre o acordo. 

O presidenciável também afirmou que "esse superministro será da área produtiva, de vocês". Ainda no vídeo, a deputada ruralista pede "segurança jurídica" e a atenção de Bolsonaro contra as "invasões de terra".

Campeão mundial de agrotóxicos, Brasil prejudica pequeno produtor e população (EXCLUSIVO)
A FPA tem uma das maiores bancadas do Congresso, com 261 deputados federais e senadores. 

A organização foi importante para que Michel Temer conseguisse barrar as denúncias de corrupção na Câmara dos Deputados, em 2017. Segundo levantamento do jornal O Globo, 73,1% da bancada votou para que a denúncia contra Temer não fosse recebida pela Câmara dos Deputados. 

Comentar