Canadá enviará ajuda de US$ 1,5 milhão para a Indonésia

O Canadá pretende enviar uma quantia de 1,5 milhão de dólares em ajuda humanitária para os grupos que estão lidando com os esforços de atenuação dos efeitos provocados pelo terremoto e o tsunami que atingiram a Indonésia na última sexta-feira, segundo informou o governo canadense através de um comunicado.
Sputnik

"A honorável Marie-Claude Bibeau, ministra de Desenvolvimento Internacional, anunciou hoje que o Canadá alocará US$ 1,5 milhão de assistência emergencial para apoiar organizações humanitárias que estão respondendo às consequências do terremoto e tsunami que atingiram a Indonésia em 28 de setembro de 2018", afirma a nota.

Forte terremoto atinge a Indonésia dias após tsunami deixar mais de 800 de mortos
De acordo com a ministra citada, a assistência financeira canadense deverá auxiliar os parceiros locais a atender melhor às comunidades mais afetadas pelo fenômeno, providenciando água limpa, comida, abrigo, primeiros socorros e cuidados básicos de saúde. 

Na última sexta-feira, um abalo sísmico de magnitude 7,4 sacudiu a ilha indonésia de Sulawesi, levando um tsunami de cerca de dois metros para a cidade de Palu e para a área de Donggala, onde mais de 1.200 pessoas teriam falecido, de acordo com as autoridades locais.  

Comentar