Mais de 100 pessoas retornam para a Síria do Líbano

Mais de cem pessoas retornaram da Líbia para a Síria, informou o Centro Russo para o Bem-Estar e Distribuição de Refugiados.
Sputnik

"Durante as últimas 24 horas, um total de 107 pessoas — incluindo 31 mulheres e 55 crianças — retornaram da Líbia para a Síria através da fronteira com Yeidet Yabus", diz a nota publicada no site do Ministério da Defesa da Rússia.

Também é relatado que 435 pessoas deslocadas internamente voltaram para suas casas no último dia.

Além disso, de acordo com o mencionado centro, os sapadores sírios ergueram minas em um território de cinco hectares nas províncias de Homs e Al Quneitra.

"Os bombardeiros desativaram 42 minas e bombas, incluindo três explosivos caseiros", acrescenta a nota do Centro Russo de Recepção e Distribuição de Refugiados.

A Síria vive desde março de 2011 um conflito no qual forças do governo estão enfrentando grupos armados de oposição e organizações terroristas, o que levou à fuga maciça de sírios para países vizinhos e para a União Européia.

A solução do conflito é buscada em duas plataformas, a de Genebra, sob os auspícios da ONU, e a de Astana, co-patrocinada pelos países garantidores da trégua: Rússia, Turquia e Irã.

Comentar