Avião militar de treinamento cai próximo de centro comercial no Texas (FOTOS)

Um avião de treinamento T6 da Força Aérea americana caiu próximo de um centro comercial em San Antonio, no Texas, segundo a mídia local.
Sputnik

Na tarde de terça-feira (18), um avião militar T-6 Texan II da base aérea Randolph de San Antonio caiu entre as escolas Rolling Meadows Elementary e Veterans High School, próximo de um centro comercial.

Segundo a TV local KSAT, o avião se despenhou a uma distância aproximada de 16 km da base aérea, em uma área gramada, já os dois pilotos conseguiram se ejetar, sofrendo apenas ferimentos leves. Além disso, foi informado que a queda da aeronave possivelmente foi devida a uma falha de motor. Entretanto, está sendo efetuada uma investigação para descobrir a causa real do acidente.

O avião envolvido no acidente é um T-6 Trainer. O uso desse modelo foi suspenso neste ano devido a hipóxia, mas posteriormente, sendo liberado para utilização.

Vale ressaltar que, na semana passada, houve outro acidente envolvendo uma aeronave de treinamento T-38 Talon II na Base Aérea de Wichita Falls, no Texas. Na ocasião, os tripulantes também conseguiram se ejetar, sofrendo ferimentos leves.

Avião acidentado na área norte do Rolling Oaks Mall, é o T-6 Trainer da Base Randolph da Força Aéra americana. Dois pilotos se ejetaram seguramente.

O T-6 Texan II, que é fabricado pela americana Hawker Beechcraft, é um avião turboélice utilizado pela Força Aérea americana como avião de treinamento primário e intermédio.

Comentar