'Ameaça tácita': Israel publica FOTOS por satélite do palácio do presidente sírio

O Ministério da Defesa de Israel publicou na segunda-feira (17) imagens captadas pelo seu mais recente satélite espião de diversos lugares no território sírio, incluindo o palácio do presidente Bashar Assad, em uma implícita ameaça ao governo do país, escreve The Times of Israel.
Sputnik

As fotos, tiradas pelo satélite espião Ofek 11, foram publicadas por ocasião do 30º aniversário do primeiro lançamento orbital de Israel, que teve lugar em 19 de setembro de 1988.

As três imagens publicadas pelo ministério mostram o palácio presidencial sírio, tanques em uma base militar do país árabe e o aeroporto internacional de Damasco, que teria sido atacado por mísseis israelenses na noite do sábado (15).

Base de Hmeymim, na Síria, perde contato com tripulação de avião russo
Segundo o jornal israelense, a publicação pode ser vista como uma demonstração de força, assim como uma "ameaça tática" à Síria, após recentes ataques aéreos que Israel teria levado a cabo contra supostas instalações iranianas no território sírio.

Assim, o ataque de sábado contra o aeroporto sírio teria tido como alvo um avião iraniano que estava transportando armas para asa forças pró-iranianas que combatem na Síria, bem como vários armazéns de armas no próprio aeroporto.

Ontem (17) à tarde, os militares sírios informaram ter repelido um ataque de mísseis supostamente israelense contra a cidade de Latakia, que deixou sete pessoas feridas. O exército israelense não comentou as notícias.

Comentar