100 anos: construtora responsável prevê vida longa da Ponte da Crimeia

A Ponte da Crimeia é a mais longa da Rússia, que liga a Crimeia e a região de Krasnodar pelo estreito de Kerch, tendo aproximadamente 19 km de comprimento. Segundo o presidente do Conselho Administrativo da empresa Stroygazmontazh, Arkadi Rotenberg, a ponte terá uma longa vida.
Sputnik

Ressaltando que os vãos navegáveis da ponte rodoviária e ferroviária são montados no lado de Kerch, os navios poderão passar através de um espaço de 185 metros de largura e de 35 metros de altura.

Rotenberg ainda afirmou que a construção da ponte envolve cerca de oito mil trabalhadores e que está tudo ocorrendo dentro do prazo previsto. Para construção da ponte, foi estimado um orçamento de 227,9 bilhões de rublos, ou seja, 14 bilhões de reais.

Deputado ucraniano apela a 'aliados' a destruir Ponte da Crimeia
"Acredito que aguentará cem anos aí. Estou totalmente certo disso, pois muitos institutos científicos têm trabalhado na construção, calculando e medindo tudo. Se a ponte sofrer algum tipo de terremoto ou movimentação, os pilares estão fixados de tal maneira e em diferentes ângulos que não aconteceria nada. A ponte se manterá firme", afirmou Rotenberg ao canal russo Rossiya 1.

A inauguração da parte da ponte, destinada a veículos, ocorreu em 15 de maio deste ano sobre o estreito de Kerch, contando com a presença do presidente russo, Vladimir Putin. Já a inauguração destinada ao tráfego ferroviário está prevista para dezembro de 2019.

Comentar