Forças Democráticas da Síria iniciam ofensiva contra restos do Daesh no nordeste da Síria

As Forças Democráticas da Síria (FDS), aliadas dos EUA, começaram ofensiva terrestre contra restos do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em vários outros países) no nordeste do país árabe, comunicaram nesta terça-feira (11) a assessoria de imprensa da coalizão liderada pelos EUA.
Sputnik

"As Forças Democráticas da Síria iniciaram operações terrestres da terceira fase da Operação Roundup, que serão apoiadas por ataques transfronteiriços aéreos e pela artilharia da coalizão [liderada pelos EUA] para derrotar os restos do Daesh no nordeste da Síria, bem como no vale do Rio Eufrates Médio em direção à fronteira entre a Síria e o Iraque", lê-se no comunicado da coalizão. 

EUA e aliados ameaçam ataque 'muito mais forte' caso Síria use armas químicas
As principais operações decorrerão na região da cidade de Hajin e na zona rural da província de Deir ez-Zor ao leste do rio Eufrates, detalhou a coalizão.

A Operação Roundup foi lançada no dia 1º de maio na cidade síria de Baghuz, localizada perto da fronteira entre a Síria e o Iraque. A segunda fase se iniciou no dia 20 de julho na área de Dashisha, na fronteira ao norte.

De acordo com o comandante das forças da coalizão, major-general Patrick Roberson, as FDS pretendem libertar as áreas do nordeste na Síria que ainda estão sendo controladas pelo Daesh.

"Seguindo adiante, continuaremos coordenando com as FDS e outros parceiros para promover a segurança regional que irá assegurar a derrota definitiva do Daesh", afirmou.

Comentar