Notícias do Brasil

Datafolha: Bolsonaro segue na frente; Ciro, Marina e Alckmin tecnicamente empatados em 2º

Nova pesquisa do Datafolha é o primeiro levantamento das eleições presidenciais desde que o Tribunal Superior Eleitoral decidiu rejeitar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Sputnik

Em nova pesquisa do Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (10), Jair Bolsonaro (PSL) aparece na liderança com 24%, seguido de Ciro Gomes (PDT) com 13%, Marina Silva (Rede) com 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 10% e Fernando Haddad (PT) com 9%. 

Mídia: Campanha de Alckmin está preocupada com a repercussão de ataque a Bolsonaro
Alvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) aparecem logo atrás com 3% cada um. Já Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e Cabo Daciolo (Patri) somaram 1% das intenções de voto cada um.

Os votos brancos ou nulos somaram 15%, enquanto 7% afirmaram que não sabem ou não responderam ao estudo. 

Comparando com a última pesquisa do instituto, divulgada em 21 de agosto, Jair Bolsonaro aumentou sua porcentagem dentro da margem de erro, de 22% para 24%; Ciro Gomes também cresceu de 10% para 13%. A oscilação mais expressiva foi a subida de Haddad, que foi de 4% para 9%, e a queda de Marina, que foi de 16% para 11%. Geraldo Alckmin tinha 9% e foi para 10%. 

Comentar