Afeganistão e mais 4 países da Ásia Central participam de exercícios militares nos EUA

Centenas de soldados do Afeganistão, Mongólia, Tajiquistão, Uzbequistão e Cazaquistão chegaram à Camp Edwards no estado norte-americano de Massachusetts para participar de um exercício militar multinacional.
Sputnik

A informação foi divulgada pelo Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM) através de um comunicado de imprensa nesta segunda-feira (10).

"O Comando Central dos EUA está organizando o exercício anual multinacional de Cooperação Regional 2018 em Camp Edwards, na base Conjunta de Cape Cod, em Massachusetts, de 10 a 21 de setembro", disse o comunicado.

Blindados percorrem 2 estados em operação das Forças Armadas do Brasil (VÍDEO)
"Mais de 200 participantes do Afeganistão, Mongólia, Tajiquistão, Uzbequistão e observadores do Cazaquistão se concentrarão em operações de estabilidade, segurança fronteiriça, combate ao terrorismo, combate a narcóticos e contra-proliferação durante este exercício", afirmou.

O grupo vai trabalhar em respostas militares combinadas para vários cenários, a fim de melhorar a interoperabilidade, aumentar a capacidade funcional e aumentar a capacidade de resposta, disse o comunicado.

Os exercícios permitem que os militares dos EUA trabalhem com outros países com base na confiança e na melhoria das capacidades, segundo divulgado.

Essa série de exercícios militares é conduzida anualmente desde 2001. A última série de exercícios multinacionais foi realizada no Tajiquistão, em julho de 2017.

Comentar