Chanceler iraniano critica secretário de Estado dos EUA

Mohammad Javad Zarif, ministro das Relações Exteriores do Irã, criticou o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, por seu comportamento inconsistente, depois que o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, declarar que Teerã não faz o suficiente para apoiar a Palestina.
Sputnik

Zarif postou um tweet chamando as críticas de Washington contra o Irã de "realmente cômicas", destacando que, apesar de acusar Teerã de usar seus recursos para financiar o terrorismo em outros países, a Casa Branca está sugerindo que o Irã não está investindo dinheiro suficiente ajuda para a Palestina.

O chanceler também escreveu "#makeupyourmind", algo como "decida-se", em tradução livre.

O comentário de Zarif ocorre após o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, criticar o líder supremo iraniano Ali Khamenei.

Após 65 anos, EUA consideram novo golpe de Estado em Teerã?
Também no Twitter, Khamenei escreveu que concordava com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan e que os problemas da Palestina "não deveriam ser negligenciados nem por um segundo".

Pompeo acusou o Irã de ser "moralmente corrompido", financiando o terrorismo e doando apenas pequenas quantias de dinheiro para a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA).

No final de agosto, o governo dos EUA suspendeu todo o financiamento que fornecia a UNRWA.

Comentar