Aiatolá: 'Inimigos de Teerã estão travando uma guerra econômica e midiática contra o Irã'

As tensões entre o Irã e os Estados Unidos e seu aliado israelense aumentaram nos últimos meses depois que Washington abandonou o acordo nuclear com o Irã.
Sputnik

"Hoje, o sistema islâmico [do Irã] enfrenta uma guerra econômica que é cuidadosamente guiada por uma sala de guerra, mas junto com essa guerra há uma grande guerra de mídia e propaganda que é frequentemente negligenciada", disse o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei em um discurso perante o Conselho de Especialistas, um órgão deliberativo sênior.

Teerã vai derrotar autoridades anti-iranianas na Casa Branca, diz Rouhani
"O objetivo dessa guerra da mídia é criar preocupação, desapontamento, desespero e pessimismo entre as pessoas em relação às instituições do Estado e exagerar as dificuldades econômicas na mente do público", acrescentou.

Khamenei citou relatórios sugerindo que a inteligência americana e israelense "financiada pelos super-ricos da nossa região, criaram uma organização para essa guerra da mídia", e disse que essas forças estavam "planejando seriamente e tentando infectar o espaço publicitário e mentes em nossa comunidade".

O líder iraniano pediu aos iranianos que permaneçam vigilantes diante da hostilidade e da "convergência entre pessoas e instituições administrativas", enfatizando que as pessoas não podem perder sua confiança no governo e que suas preocupações e críticas devem ser tratadas.

Comentar