Notícias do Brasil

National Geographic quer ajudar Museu Nacional

O diretor-executivo da National Geographic Society (NatGeo), Gary Knell, ofereceu ajuda ao Brasil na reconstrução do Museu Nacional, atingido por um devastador incêndio no Rio de Janeiro neste domingo.
Sputnik

Durante um evento com o embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral, nesta terça-feira, Gary Knell disse que a NatGeo pode ajudar com parte de seu acervo e financeiramente.

'Eles não estão nem aí!': diz especialista sobre descaso com Museu Nacional
Knell lamentou o incêndio no Museu Nacional durante o encontro e disse que a instituição colocaria à disposição do governo brasileiro seu acervo. Natgeo realiza pesquisas e tem canais de comunicação voltados para a história natural e antropologia e também edita a revista National Geographic.

O diretor da NatGeo disse que poderia pensar em enviar itens originais de seu acervo para restruturar o Museu Nacional, bem como convocar colaboradores e pesquisadores no Brasil para auxiliar no processo de reconstrução do museu. Knell comprometeu-se a estreitar o diálogo com o governo brasileiro para estabelecer como a ajuda será realizada, informou Agência Brasil.

Comentar