Cadê avião malaio no Google Maps? Britânico afirma ter desvendado mistério de anos

Os restos do avião, desaparecido no dia 8 de março de 2014, da Malaysia Airlines com 227 passageiros a bordo e 12 tripulantes, estão na selva do Camboja, afirma o especialista em tecnologia Ian Wilson.
Sputnik

Ian Wilson, especialista britânico em tecnologia, acredita ter localizado no Google Maps os rastros do avião MH370 que desapareceu com 239 pessoas no dia 8 de março de 2014 durante um voo de Pequim a Kuala Lumpur. Segundo Wilson, os destroços da aeronave se encontram em uma zona de grande altitude na selva do Camboja.

Suposto Boeing MH370 malaio desaparecido no Google Maps

As imagens do Google Maps mostram o contorno de um avião de uns 69 metros de comprimento, um pouco maior do que a medida oficial de 63,7 metros do Boeing 777 desaparecido. No entanto, há um espaço misterioso entre a cauda e corpo, o que poderia ser resultado do impacto contra o denso terreno da selva, diz Daily Star.

"É um pouco maior, mas há uma brecha que provavelmente explicaria isso", comenta Wilson, que planeja visitar o lugar, esperando resolver um dos maiores mistérios da aviação.

Comentar