Notícias do Brasil

Ato de apoio ao Museu Nacional é recebido com bombas e spray de pimenta

Protesto de apoio ao Museu Nacional reuniu professores, estudantes e pesquisadores na Quinta da Boa Vista nesta nesta segunda-feira (3) e foi marcado por lágrimas de lamento pela tragédia e confusão com Guarda Municipal.
Sputnik

Em manifestação realizada nesta segunda-feira (3) na Quinta da Boa Vista em apoio ao Museu Nacional, houve confusão entre manifestantes e as forças policias, que utilizaram bombas de efeito moral e spray de pimenta para dispersar o protesto. 

Centenas de pessoas se reuniram na entrada Quinta da Boa Vista, onde fica o Museu Nacional, lamentando o trágico incêndio que atingiu a instituição na noite de domingo (2). 

​Formado principalmente por estudantes, professores e pesquisadores, o grupo de manifestantes tentou entrar pelos portões do local, isolado pela polícia, e foi atingido com bombas de efeito moral, spray de pimenta e cassetetes pelas forças policiais. 

​​​O incêndio começou após o fechamento do museu aos visitantes no último domingo (2), por volta das 19h30. O museu fica localizado na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte da capital fluminense e comemorou 200 anos em 2018. Fundado por João VI, o acervo do museu contava com mais de 20 milhões de itens. 

Comentar