Avião com 164 passageiros pousa duro e pega fogo na Rússia (VÍDEO)

Na madrugada de 1º de setembro, um avião Boeing 737 da linha aérea russa Utair sofreu dificuldades ao pousar na cidade de Sochi e acabou saindo da pista e pegando fogo na sequência. O número de feridos somou em 18 pessoas, inclusive 3 crianças, comunica o Ministério da Saúde da Rússia.
Sputnik

A entidade frisou que entre os passageiros não houve mortos, porém, segundo informa a assessoria de imprensa do aeroporto de Sochi, um dos funcionários do aeroporto morreu ao lidar com a emergência, alegadamente devido a um ataque cardíaco.

Seis pessoas, inclusive duas crianças, foram hospitalizadas e estão recebendo toda a assistência médica necessária, além disso uma brigada de psicólogos está prestando ajuda no aeroporto.

Um avião de passageiros Boeing 737 das linhas aéreas russas Utair, que viajava de Moscou para Sochi, saiu da pista depois de pousar e caiu no leito de um rio. Em resultado disso, ficaram destruídos os apoios do trem de aterrissagem e uma asa, enquanto o motor esquerdo pegou fogo. Segundo vários relatos, o pouso duro da aeronave foi motivado por um vento muito forte (18-24 m/s) que obrigou a tripulação a voar em círculos por cima do aeroporto antes de baixar.

Todos os 164 passageiros e 6 tripulantes logo foram evacuados. No momento, as autoridades aeronáuticas russas e a empresa Utair estão começando uma investigação do acontecido.

Voo da linha aérea francesa pousa com sucesso após ter comunicado emergência
Já não é o primeiro caso do mesmo tipo ao longo dos últimos 10 dias. Na manhã de 22 de agosto, um avião Tu-204 da empresa russa Red Wings que viajava de Ufa para Sochi com 204 passageiros a bordo foi obrigado a voltar ao aeroporto de partida devido a um incêndio no motor esquerdo que acabou não causando vítimas ou feridos.

Segundo a Agência Federal dos Transportes Aéreos da Rússia (Rosaviatsiya), isso aconteceu devido à destruição de pás do compressor de alta pressão.

Comentar