Após Jogos Asiáticos, Indonésia quer sediar as Olimpíadas

Embalado pelo sucesso dos Jogos Asiáticos, o presidente da Indonésia, Joko Widodo, anunciou neste sábado (31) que o país planeja candidatar-se para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032.
Sputnik

No início do dia, em Jacarta, Widodo realizou uma reunião com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, no palácio presidencial, segundo informou o site de esportes insidethegames. Jacarta atualmente sedia os Jogos Asiáticos, um dos principais eventos esportivos do mundo, ao lado das Olimpíadas.

EUA e Indonésia discutem segurança no Indo-Pacífico
"Após a excelente experiência dos Jogos Asiáticos, acreditamos agora que podemos sediar o maior evento esportivo […]. Na Indonésia, acreditamos que podemos sediar os Jogos Olímpicos de 2032", disse Widodo, segundo o site.

Bach, por sua vez, ressaltou que a realização dos Jogos Asiáticos torna a Indonésia uma sólida candidata para sediar as Olimpíadas.

"É uma ótima decisão que dá aos jovens deste país tão novo uma visão para o futuro e capitaliza o sucesso dos Jogos Asiáticos […]. Aqui na Indonésia há uma grande combinação de simpatia e eficiência e é isso que os Jogos são", disse Bach conforme citado pelo site.

Comentar