'Inegociável': Irã revela planos para aumentar poder dos seus mísseis

O Irã planeja aumentar sua capacidade de balística e de mísseis de cruzeiro, bem como adquirir aviões e submarinos de nova geração, informou a agência de notícias estatal iraniana IRNA, citando um alto funcionário do Ministério da Defesa.
Sputnik

Teerã afirma que seu programa de mísseis tem caráter defensivo e não é negociável, como exigem os Estados Unidos e os países europeus. A República Persa diz que seus planos para desenvolver mísseis não estão ligados ao acordo nuclear de 2015 com as potências mundiais.

Irã estaria movendo mísseis ao Iraque como mensagem de alerta aos seus inimigos

"Aumentar a capacidade balística e de mísseis de cruzeiro […] e a aquisição de caças de nova geração e navios e submarinos pesados e de longo alcance com várias capacidades de armas estão entre os novos planos deste ministério", declarou Mohammad Ahadi, vice-ministro da Defesa para assuntos internacionais, mencionado pela IRNA.

Falando a adidos militares estrangeiros baseados em Teerã, Ahadi disse que as sanções internacionais não impediram o desenvolvimento da indústria de armas do Irã.

"Temos a infraestrutura necessária e o que precisamos fazer é pesquisa e desenvolvimento, e ao mesmo tempo atualizar e atualizar a indústria de defesa, contando com as capacidades científicas muito altas do país e dezenas de milhares de graduados em campos técnicos e de engenharia", concluiu.

Comentar