Colisões estrelares podem ser um meio para entrar em contato com alienígenas

A fusão de duas estrelas de nêutrons poderia servir como um mecanismo para detectar a vida alienígena, segundo informou o The Daily Star.
Sputnik

A recente colisão estelar surpreendeu cientistas que observaram o fenômeno pela primeira vez. O episódio produziu uma luz giratória possível de ser vista a partir de sistemas solares distantes.

Alienígena psicodélico? Americano filma OVNI dando 'show de luzes' (VÍDEO)
Eles acreditam que os extraterrestres poderiam aproveitar os sinais propagados através da colisão para estabelecer contato.

No entanto, o sinal precisa ser extremamente poderoso para viajar mais rápido e encurtar a distância até ser percebido pelos astrônomos que, mesmo assim, teriam de usar um telescópio que consumiria 1 terawatt de energia para captar ao menos um vestígio.

Para entender a dificuldade da tarefa, o consumo de toda a energia no planeta foi de 17,4 terawatts em 2015.

O físico Yuki Nishino, da Universidade de Quioto, no Japão, disse que a recente colisão impulsionou os esforços para descobrir vida alienígena.

"Ficamos realmente impressionados com o rápido crescimento da astronomia multimensageira e começamos a pensar em possibilidades interessantes muito além dos estudos astronômicos tradicionais", acrescentou.

Comentar