Multimídia

Extraterrestres no mar? Marinheiro apresenta habitantes mais temíveis das profundezas

Sputnik

Veja a nossa galeria de fotos para conferir os achados mais recentes do aventureiro russo!

1 / 18
Além do Instagram, Roman também administra um canal público no Telegram, onde não só publica fotos incríveis, mas também conta sobre a vida cotidiana no navio.
2 / 18
Alguns peixes capturados por Roman se parecem mesmo com criaturas mitológicas.
3 / 18
As fotos de Roman ficaram tão famosas nas redes que o marinheiro até virou herói de vários memes.
4 / 18
Roman chama muitos dos seus modelos de "belos" ou "super-heróis", embora a opinião do público parece não concordar com tal avaliação.
5 / 18
Ao ser perguntado se os marinheiros arriscam provar tais criaturas estranhas, Roman afirma que ele e seus colegas preferem não arriscar com experimentos, preparando perca ou bacalhau para comer.
6 / 18
Roman assegura que alguns peixes lhe lembram películas famosas, como "Alien – O Oitavo Passageiro", e até supõe que os seus criadores poderiam ter se inspirado em habitantes das profundezas marinhas.
7 / 18
A coisa mais interessante é que muitos peixes se tornam muito aterrorizantes quando são içados das profundezas, enquanto no seu habitat natural têm uma aparência muito mais tolerável.
8 / 18
Roman prefere devolver ao mar alguns dos seus "modelos".
9 / 18
Já faz 17 anos que Roman trabalha como marinheiro e assegura não imaginar sua vida sem o mar.
10 / 18
A maioria das suas fotos foi feita nos mares do norte, como os da Noruega e de Barents, porém, o aventureiro também já viajou até o litoral africano.
11 / 18
Roman diz que anteriormente tinha medo de tocar nas criaturas mais temíveis, mas hoje em dia já "tem mais curiosidade do que medo".
12 / 18
Esta Actiniaria fotografada pelo marinheiro é mais parecida com um caqui.
13 / 18
Hoje em dia, Roman tem quase 150 mil seguidores no Twitter.
14 / 18
Seus fãs até apelam a diferentes canais de TV, como o Animal Planet, para eles convidarem Roman a dar sua contribuição.
15 / 18
Roman acompanha todos seus posts com legendas em inglês e russo para agradar a seu grande público de numerosos países.
16 / 18
O próprio marinheiro evita aparecer nas fotos postadas na sua conta, preferindo dar espaço aos seus prediletos "peixes extraterrestres".
17 / 18
O conteúdo do seu canal é especialmente procurado pelos usuários chineses e japoneses, que parecem gostar de tudo o que é "aterrorizante".
18 / 18
Porém, Roman adverte que a gente tem que tomar cuidado ao pescar peixes estranhos em distintas regiões, como as do litoral africano, pois lá se pode encontrar muitas espécies venenosas.
Comentar