Mensagens pagas no WhatsApp: para que servem e quem afetarão?

No início de agosto, o WhatsApp anunciou que cobrará pelo envio de mensagens às empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business API, que facilita a comunicação entre pessoas e empresas.
Sputnik

"As empresas pagarão pelo envio de certas mensagens, para que sejam seletivas com as mensagens que enviam e evitem que seus bate-papos fiquem congestionados", comunicou o WhatsApp no início de agosto.

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Os usuários do aplicativo, concebido para empresas de médio e grande porte, podem enviar a seus clientes notificações personalizadas e relevantes com conteúdo não promocional, tais como "confirmações de envio, lembretes de compromissos e ingressos para eventos".

Segundo a agência Reuters, as empresas terão que pagar entre 0,5 e 9 cêntimos de dólar, dependendo do país, por uma mensagem ou serviço publicitário.

Contato entre empresas e usuários

O próprio WhatsApp informou estar desenvolvendo novas ferramentas para melhorar a comunicação entre clientes e empresários para torná-la mais simples e segura.

Portanto, os usuários podem solicitar informações úteis, como um cartão de embarque ou uma confirmação de envio, proporcionando seu número de celular à empresa que usa o WhatsApp Business API por meio de seu site, aplicativo ou em uma loja.

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Além disso, para um usuário iniciar a conversa com uma empresa, basta usar a função Clic para iniciar o papo. Também, algumas empresas podem oferecer assistência em tempo real e proporcionar consultas sobre seus produtos ou serviços.

De acordo com o WhatsApp, os usuários continuarão controlando plenamente as mensagens que recebem e também podem bloquear qualquer empresa com um simples aperto de botão. Além disso, as mensagens continuarão sendo criptografadas de ponta a ponta.

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