Trump diz que mercado entraria em colapso em caso de impeachment dele

O presidente dos Estados Unidos adverte que o mercado entrará em colapso "e o mundo todo ficaria muito pobre" se um processo político prosperasse contra ele.
Sputnik

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou na quinta-feira (23) que "o mercado de ações entrará em colapso" se ele for destituído como resultado de um impeachment, informou a mídia norte-americana.

"Se um dia eu for destituído por impeachment, acredito que o mercado entraria em colapso", disse o presidente em entrevista ao canal Fox News.

Trump ficará feliz se Putin e Xi enterrarem o dólar?
"Acho que todo mundo ficaria muito pobre", acrescentou o presidente. "Porque se você não pensa assim, você veria valores que não acreditaria ao contrário", comentou o presidente, acenando sua cabeça. "Eu me livrei dos regulamentos, o corte de impostos foi tremendo", acrescentou.

Até agora, no mercado de ações não houve muitos impactos nos problemas legais retomados por Trump, depois de 21 de agosto seu ex-advogado, Michael Cohen, declarou-se culpado de oito acusações e seu ex-gerente de campanha, Paul Manafort, foi considerado culpado por fraudes fiscal e bancária.

O jornal USA Today publicou que vários membros do Partido Democrata propuseram lançar um impeachment depois que Cohen envolveu Trump no pagamento de dinheiro a duas mulheres, com quem ele teria relações íntimas, para que suas declarações não se tornassem públicas.

Além disso, o inquilino da Casa Branca está em uma investigação especial liderada pelo promotor Robert Mueller sobre a alegada "interferência russa" contra os democratas nas eleições de 2016.

Trump admite que sabia de pagamentos para silenciar ex-amantes durante a campanha
Ademais, Donald Trump enfrenta a acusação de que ele tentou impedir a investigação da "ameaça russa" com a demissão do ex-diretor do FBI, James Comey.

Apesar disso, durante sua última aparição na televisão, o presidente dos EUA negou as acusações e afirmou que elas não são suficientes para deixar seu cargo: "Não sei como é possível destituir com um impeachment alguém que tem feito um ótimo trabalho."

Comentar