Chanceler britânico pede expansão das sanções contra Rússia

O ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Hunt, vai pedir que União Europeia expanda as sanções cotnra a Rússia por conta do incidente de Salisbury.
Sputnik

O chanceler britânico irá discursar no Instituto da Paz dos EUA, em Washington. De acordo com trechos do discurso, obtidos pela Sputnik, o Hunt fará críticas à polítca externa russa no contexto do incidente de Salisbury.

"É claro que devemos nos engajar com Moscou, mas também devemos ser francos: a política externa da Rússia sob o presidente Putin tornou o mundo um lugar mais perigoso", diz parte do discurso.

'Quase todas as evidências do caso Salisbury foram destruídas', diz embaixador russo
"E hoje o Reino Unido faz um apelo a seus aliados que avancem pedindo à União Europeia que garanta que suas sanções contra a Rússia sejam compreendidas, e que realmente estamos lado a lado com os EUA. Isso significa responder às transgressões com uma só voz. Sempre e onde quer que ocorram, das ruas de Salisbury ao destino da Crimeia", acrescenta. 

Em 4 de março, Sergei Skripal e sua filha Yulia foram encontrados inconscientes em um banco perto de um shopping em Salisbury. O Reino Unido e os seus aliados acusaram Moscou da organização do ataque com o suposto uso do agente nervoso Novichok.

A Rússia refuta o seu envolvimento no envenenamento, apontando para a falta de provas apresentadas por Londres para substanciar as acusações.

Comentar